terça-feira, 17 de novembro de 2009

A terra que não me pediu




Sim, se tu falaste do céu que pedi
Falar-te-ei da terra que não me pediste




DA TERRA ONDE ESTOU
Vejo gente, vejo plantas e animais
Vejo o perto, sinto o longe, sonho o céu
E do horizonte distante
Vejo novas direções
Outras regiões
E lembro, desta terra, que na Terra estou
Que ela se faz país
Que se corta em fronteiras
Que me aprisionam
Me deixando em terra, sem ver meu você

.



DA TERRA ONDE ESTÁ
Ouve a cantiga das aves que o silêncio desperta
Vê praia, vê gente, vê mar
Vê-se pensando
E desperta em silêncio
E ouve o marulho nos convidando
Para a felicidade nova
Que de novo silencia
Que de novo faz cantar

.

DA TERRA, QUE É UNA
Vê-se janelas para o universo
Onde se vê o céu que eu pedi e que é muito seu
Com astros em luz de um passado parecido e desigual
Para eles, para nós
E no espaço em vastidão nos mostram
Que mundos são muitos, mas Terra é uma só
E que toda distancia é pequena
E na escuridão, no mistério e vastidão
(Do tempo, no qual cabe anos e décadas
Da distância, na qual há gigametros e terametros
Da nave, na qual vão elefantes e pássaros)
Muita coisa pode ser vista

.



E SE A TERRA PRECISA DE ALGO
Que seja a libertação dos limites
Que seja a criação de uma terra toda nossa
Onde distâncias inexistem
E quilômetros não separem sorrisos
E regiões não impossibilitem abraços

.

DA TERRA ONDE ESTAMOS
Que ainda mal foi feita
Mas já nos permite estar...
Tem areia clarinha e luz da lua
Refletindo em teus olhos de calma

Tem oceano e canções que a gente gosta
Com letras moduladas na profundidade dos escritos seus
Tem nosso vazio a se preencher
Tem um eu e um você
Ensinando-me a ser mais
Ajudando-me a ser melhor
Sendo...

Tem companhia andando ao meu lado
Mostrando-me as belezas do mundo
Mostrando-me às belezas
E à vastidão

.

DESTA TERRA QUE DESCOBRI
Vi com os olhos da alma
Sensação irracional e difícil de descrever
Que trás um sentir e impulsiona a ação
Ela espera, compartilha, sonha, deseja, conhece, desconhece, luta
Nos modula, nos alegra, nos respeita, nos refaz
E me faz descobrir alguém que quero muito bem
Bem demais
Que sempre quero, bem junto a mim
Compartilhando um trajeto que foi, que é, que será
O trajeto de histórias que se encontram
Formando história nova
Que tal como nosso globo
Se encontra em contínuo movimento
E também, tal esse globo, que de Terra é chamado
Da terra que descobri, descubro que o bonito sentimento
Nome belo também tem

Vendo os astros percebo
Que assim como a deles, a história desse sentimento no tempo e no espaço também se passa
E passa pra ficar
Em passos pelos trajetos que segue
Sentindo o mundo que vê

Sentimento, sorrateiro, contempla conosco a terra, o céu e o mar
Caminha conosco descobrindo poesias



Pois seu nome é Amizade
E limites não possui...

Um comentário:

  1. simplsmente perfeito... fiquei muito feliz com o texto, você foi tão sensível... obrigado! Obrigado de verdade! [/sem palavras]

    ResponderExcluir