sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Imaginar leitores... Imaginar, leitores!


Leitores imaginários
Esses que me fazem sentir que sou lido
Sem me deixar em estado de timidez
Leitores que também lêem
Que ajudam a escrever o que é ou poderia ter sido
Que também escrevem, talvez

A verdade é que imaginam
E eu vos imagino imaginando o pensar
Uma contradição de idéias se forma
É paradoxal escrever ao que se pode criar?

Podemos criar?
Quanto egoísmo crer que a mim vocês pertencem
Que a vocês eu domino

Justo vocês, borboletas que ninguém pode prender
Nem saber como sentem o que perdem, o que vencem
Que voam o mundo e o além do que posso prever

Tal leitor, antigo e recém
Discreto explorador de mundos por um mundo de gente sonhados
Sedentos pelo voo do espaço das palavras

Há deles em todo canto
Há um inclusive em mim, doido para bater asas

Há um em mim, mas há outros onde sequer ouvi falar

O mundo e o seu além são feitos de leitores imaginários
Suaves e eufóricos
Cheios de universos a desvendar
E de arte para ver

Repletos de vida, só isso

Sim, leitores e até escritores imaginários existem
E isso é simples saber
Basta imaginar
IMAGINEMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário