sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Certas partes de mim


Meu coração é um quarto vazio. 
Isso às vezes me incomoda e penso ser interessante decorá-lo. Não é que eu queira preenchê-lo com qualquer coisa, mas quero ocupá-lo com as coisas certas, quando as encontro, com pessoas certas, quando elas cruzam o meu caminho.

Minha voz é uma porta pro meu coração. 
Esse canal nem sempre funciona da maneira certa. Eu não sei se o que eu digo é exatamente o que eu queria dizer. Eu não sei descrever meu coração da maneira certa.

Minha mente é um pacote de mundo. 
Não consigo entender como cabe tanta coisa dentro dela. As recordações prazerosas enchem minha alma de saudade.

E minha alma... Ah, minha alma é reticente! 
Eu ouvi uma menção ao recurso gráfico ontem à noite e não se referia a mim, porém me fez pensar... Também eu sou assim, inserido em um trajeto de suspense, interrupção e incompletude. Já não sei o que será. Sequer sei se alguma vez o soube. Quando sinto algo, ainda tenho algo a sentir. Quando digo algo, ainda tenho algo a dizer. Quando penso algo, ainda tenho algo a pensar. Quando faço algo ainda tenho algo a fazer. Por vezes deveria sentir, pensar, dizer e agir de modos diferentes, sejam reais ou camuflados.
Entre acertos e erros, minha alma tem o peso e a leveza de ser o que é. 

Assim sou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário